segunda-feira, 12 de abril de 2010

IMPLANTES DENTAIS



Os implantes dentais foram criados para que os Dentistas possam reabilitar dentes perdidos ou ausentes dos seus pacientes.

A cirurgia para a colocação de implantes dentários é o que mais dá dúvida entre os pacientes, mas isso é fácil de se esclarecer, pois para cada caso existe um planejamento cirúrgico-protético, ou seja, o dentista analisa através dos exames clínicos e radiográficos, o que aquele paciente, específico, está precisando e o que vai ser melhor pra ele.

Existem casos em que determinado paciente necessita de apenas a instalação do implante e colocação posterior da prótese. Outros necessitam de enchertos ósseos e/ou de tecidos moles (gengiva) antes da instalação do implante. Ou seja, cada paciente terá o seu planejamento executado pelo seu Dentista, e isso é individual.

Os implantes, além de devolverem o sorriso (estética) para o paciente, ele devolve a função, ou seja, o paciente volta a mastigar, comer e falar normalmente, como se aquele "dente" nunca tivesse sido perdido. Isso é muito importante, pois se a nossa saúde começa pela boca, nada mais justo do que devolvermos para o paciente a sua auto-estima, de poder sorrir novamente e comer de novo certos alimentos que antes não podiam mais. Até mesmo a digestão de certos alimentos melhoram, pois quanto mais mastigarmos os alimentos, melhor para a disgestão que também começa pela BOCA!

Um comentário: